segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Este filme é para ti ...



Este filme é para ti mami... eu não digo asneiras, tu sabes, só escrevo...

Tinha garantido a mim mesma que nesta minha escrita por aqui, não iria expor as minhas dores e os meus maus pedaços de caminho! Nunca foi essa a minha intenção quando me deixei enlevar  por este mundo dos blog´’s que , tal como digo no meu BI, me entusiasmou sobretudo por poder permitir-me escrever sobre tudo e sobre nada, sobre coisas sérias com humor e outras só porque sim mas, acima de tudo, um espaço que me desse espaço, para poder escrever sem preconceitos, cuidados ou limites, tal como o nome do meu blog sugere.

Mas, a vida é mesmo assim, cheia de imprevistos e, o que hoje é inquestionável e tomado como principio base, amanhã altera-se quase por magia!

Nestes últimos tempos não tenho escrito! Não só por excesso de trabalho, como escrevia há dias, estes amores e desamores desarmam e ocupam qualquer um  mas, também porque, apesar do expectável, ao estar mais perto  de uma realidade inevitavelmente dolorosa, o humor que está comigo numa relação estável há imensos humanos,  tem andado por aqui um pouco tímido e silencioso!

Escrever é terapêutico! Não me canso de dizer! Claramente algo que eu gosto muito! Isso e o sentido de  humor, apanágio só de alguns!

E ontem, junto ao meu pai,  que todos os dias desaparece mais um bocadinho confinado a um tipo de doença degenerativa ,como fica tão bem dizer-se actualmente e como fica tão bem ouvir-se, para quem está distante desta realidade e ainda bem, voltou a trazer até mim, assim, com um imenso carinho reflectido no seu olhar distante e ao mesmo tempo tão perto , uma gargalhada que saiu de forma tão espontânea  e limpa , enfeitiçando-me e trazendo com ela aquele homem que no alto da sua idade e sabedoria, sorria-me sempre  de forma cúmplice e sedutora, conquistando-me diariamente o afecto! Hoje, já quase não sorri! E como eu gargalhei!!!!
  
E voltou a  apetecer-me escrever…

Ontem, ao olhá-lo, deitado na cama, imóvel, sentindo-o vivo só pelo olhar, disse-lhe:

- Papi, lindo!!!!!! Estás acordado!!!! – Piscou os olhos sorrindo com eles e como tantas vezes o fazia perguntou-me:

- A mãe?

- Está na cozinha, papi!!

- Ela está bem disposta? -  Era o seu registo sempre que enfrentava “ a dama” sobre qualquer coisa que fosse que o levaria a questioná-la. Antes de, informava-se sobre  o estado do  “ terreno” :-) !

E eu desatei-me a rir à gargalhada, perguntando-me em silêncio qual seria a fantasia dele de enfrentamento com a sua “dama”! E ele sorriu, dando-me a ilusão de que tinha percebido o porquê da   espontaneidade do meu gargalhar!

Voltou-me a vontade de escrever papi!!!! Este texto é para ti, mesmo que não saibas sequer que ele existe! Eu sei !! E isso basta-me!!!!!



mp&c


4 comentários: