sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dia dos (des) namorados...







Dia dos  (des) namorados!




Bom, eu não tenho namorado, tenho marido! E estou muito bem casada, obrigada! Não compactuo é com estas datas previstas e assinadas unicamente para consumismo desenfreado e autorizado pelo simples facto de que se comemora uma merda qualquer!!!

Pois, dia dos (des) namorados, não se comemora!!! Mas que os há, há!!! E muitos, desses ditos namorados(as) neste dia, decididamente perversos , escondem as marcas, algumas delas perenes, compram um presente, um ramo de flores e com um ar absolutamente respeitador, portam- se como é suposto, mesmo que no dia a seguir partam a loiça toda e mandem a namorada ou namorado para um banco de urgência de um hospital!!! 

Não comemoro este dia acreditem! Comemoro é todos os outros em que eu e o meu marido, nos respeitamos, nos amamos, sofremos os dois com o que faz parte da vida e damos as mãos num silêncio cúmplice de quem sabe exactamente o que o outro sente!!! Logo, não necessito comemorar este dia!!!


E se, à luz deste (des) amor que hoje se comemora, alguém lhe der:

- um beijo que sufoca;

- um abraço que prende;

- um carinho que arranha;

- uma mão que arrasta;

- uma palavra que assusta,

pense, por favor, duas vezes e questione-se se isso é o verdadeiro amor!!! 

Quem ama:

- não sufoca;

- não prende;

- não magoa;

- não obriga;

- não mete medo;

Simplesmente ama!!


Não estou, de todo, desacreditada  no amor! 

Acredito é só naquele que não se vê, não se ouve, não se promove, não se compra! Acredito naquele que, em gestos simples diários, nos envolve numa imensidão de afectos e, cúmplice de um cupido delicioso ,nos afunda num mar profundo de um azul límpido preenchido por partículas de uma felicidade sentida, muitas vezes, nos gestos mais simples da vida.

Neste amor, acredito! E este, não se comemora, de tal maneira é precioso!

Um bom dia dos namorados... ;-) 


mp&c


Sem comentários:

Enviar um comentário