quarta-feira, 4 de março de 2015

Dietas?? O que é isso??






Não, eu não vejo uma alface! Quer dizer, eu vejo uma alface porque, claramente, é uma alface ;-)...

Será? ou é um vestido? Não! É uma alface! Endoidei de vez!!! E não estou em dieta!

E o tempo voa... e não tarda, estamos a dois passos do verão! E não tarda ,os meus olhos começam a ser bombardeados com imagens arrepiantes de beleza, elegância, anti-"celulíticas", isentas de efeitos da lei da gravidade, com as frases pré pensadas e feitas na óptica do que se quer ver (será??) e ouvir, tais como: 

- O Verão chegou para si! Será que você está em forma para ele? ; 

- Faça com que o fato de banho do verão passado, sirva o verão deste ano!; 

- Deixe que o espelho fale por si!

Merda!!! Todos os anos se repete, todos os anos fico mais velha!!!Todos os anos, isso, reflecte-se em mim, no meu corpo! No rosto, vou dando um jeito! No corpo, vai ele dando um jeito a mim!  

Há dias e dias... Uns, assumidos tranquilamente como fazendo parte de um tempo que deixa marcas, marcas essas de um tempo feliz ou menos feliz, de um tempo preenchido ou, de um outro vazio; e outros, intensos, emocionalmente esgotantes com coisas absurdamente fantásticas e outros, com coisas absurdamente estúpidas mas, com uma linha coerente de vida, intensamente vivida! 

E isso, deixa marcas! Percebo que, com isto por onde divago, feito impressão de memórias e estórias minhas, completo um ciclo suposto de existência permitida, reflectida em sinais temporais visíveis sobretudo a mim, que me continuo a olhar. Não me assustam! Sinalizam o meu tempo de existência mas, caraças, podiam ser menos evidentes tendo em conta a época explicita de glória da aparência, certo?

E não nos ponhamos com vernáculos supostamente esperados e glorificados pelas mentes que evocam o poder da palavra repetida, como por exemplo; - rugas são sinais de vida, vivida!; - a idade está na mente e não no corpo! - Adoro as minhas rugas, são marcas da minha vida; (Nossssaaaa!!! não acredito!!!)

F-d-@-se!!! repitam essa merda para vocês! Eu prescindo dela!

Permitam-me envelhecer com dignidade mesmo que eu me obrigue a dietas, não compactuando, apesar de ser expectável, com frases dignas de quem está prestes a entrar no outono da vida ( garanto-vos que ainda falta um tempinho mas, assim como assim, é melhor ir escrevendo já sobre isso) e que me fique simplesmente com as minhas certezas: 

- Velha, irei ficar sempre! Caduca, dependente do que oiço ou do que vejo, sujeita à aceitação do olhar  do outro pela beleza conseguida através de  suplício vegetativo, JAMAIS!!!

Sabem, eu me amo demasiado, sem excessos mas, consciente da importância desse amor...

Tenham uma bela dieta... Vão ver que continuarão a ver uma alface em vez de um vestido ;-) ;-)...

mp&c


Sem comentários:

Enviar um comentário