terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Musicando-me!!!!!!





Adoro música!!! Sou indiferente ao género! Importa é que me coloque num espaço onde o ritmo, a batida, o som,  se infiltrem nos poros de mim feita pele e corpo e me transportem para a delicadeza de um passo mesmo que, pura ficção mental, assustadoramente incontido,  me eleve até ao cimo de cada nota da pauta!! Nossaaaaaaaaaaaaa como eu amo...

.... e depois, bom, depois evado-me deste lado do mundo cheio de um ruído calado e ao mesmo tempo surdo ao tom e, faço da música o meu verbo, logo, existo!!!

Venham as lembranças dos momentos vividos ao som de uma batida deliciosamente sentida... venham as memórias de um primeiro afecto feito Romeu e Julieta com uma banda sonora escolhida pelo mundo... venham os cheiros e sentires de uma dança feita doçura trémula, ao toque de uma  mão... 

Venham e venham e venham porque,

" a música é o verbo do passado, do presente e do futuro " da vida que é a minha... 


mp&c


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Refém da minha carência!!!!




- Eu te amo!!
- Eu também!
- Porquê?
- Porquê o quê?
- Porque me amas?
- Porque te amo! Não chega?
- Não! Quero que me digas que me amas por isto, por aquilo, porque me desejas, porque sem mim não vives, porque não consegues respirar se eu não estiver junto a ti!
- Oh!!! lá estás tu!! Se eu não tiver ar não respiro, não é porque não estejas lá!!! Porque quer estejas, quer não estejas, eu amo-te à mesma!
- A sério?
- A sério!!!
- Porquê?
- Começamos de novo? Porque és claramente quem eu idealizei para mim!!
- Pois... vou fazer por acreditar! Porque eu, eu não vivo sem ti!! Quero-te comigo, sempre!! Preciso que me digas constantemente que me amas! Preciso de ti para respirar! Preciso de ti para me sentir viva! Preciso de ti para me amares, para que eu me possa amar então, também!!! Estou completamente em modo de paixão por ti!!!!
- Ok!!
- Ok??? é só o que sabes dizer?
- Eu te amo...
- Também eu!!!! Com as grades da paixão eu te prendo no meu coração...

mp&c


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Morreu??? Pelo menos viveu!!!





Esta coisa das morte, seja ela de que maneira for, é fodida como a porra!!!

A aceitação da ausência definitiva de alguém sobretudo de quem amamos, é de tal ordem impensável e insuportável à vida de quem a vive,  que a morte ,  acaba por  ser sentida e vivida  como benéfica para quem, permanentemente moribundo, vai deixando lentamente dorido o espaço vazio na saudade de quem sofre, sofredoramente em silêncio, a  perene tristeza da separação...

Porra da morta!! Que a existir, seja unicamente a certeza da existência da vida...

Isto hoje está escuro para estes lados...

mp&c

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mal entendeste?







Certo!! Concordo!!!
Como fazer para corrigir?

Primeiro, perceber que é claramente um mal entendido e partir para o esclarecimento de tudo, isto, se o outro(a) estiver receptivo a ouvir! Se não estiver, simplesmente, parta, fuja para bem longe que o que tem à frente não interessa! É preferível continuar no mal entendido!

Segundo, é mesmo um mal entendido! Das duas uma: ou interessa alimentar ou, interessa esclarecer!!

Fora isso, continuar a procurar esclarecer tudo na vida sobretudo, connosco próprios!!

- Oi!!!
- Oi!!!
- Sou um "mal entendido"!
- E eu um "esclarecimento"!
- Que fazes?
- Varro o lixo e reciclo o que pelo caminho vais deixando, e tu?
- Dou-te trabalho!!!


mp&c



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eu, a instrutora e o yoga!!!






Pronto!! Comecei!!

Esta coisa de trabalharmos numa profissão em que a postura constante é o "sentada", impõe uma tomada de consciência quanto à necessidade de exercício físico! Já tenho assumido por aqui a minha resistência pura e dura a tudo o que tenha a ver com esta coisa de exercício físico, particularmente a corrida... mas, tudo o resto, incluo no cesto de todas as modalidades possíveis! Odeio cansaço físico! Odeio transpirar, sim, transpirar! Odeio!! 

Gosto mesmo é de fazer transpirar! Sobretudo a quem é massagista de profissão!! ADORO!!! Trabalhem o meu corpo por mim, se faz favor e, façam-no bem feito, se não se importarem!

Bom, mas, porque eu apesar de tudo me cuido, estando perante o meu nutricionista que franze o sobrolho perante a balança e perante o resultado da massa gorda, blá...blá...blá, oiço-o, concordo inteiramente com ele, abano a cabeça em tom afirmativo apesar de o  meu corpo gritar em conjunto "NÃO" e, por sua recomendação devolvo-lhe:

- Certo! Concordo! Mas sugira então por favor,  uma modalidade;
- Dança!
- Gosto mas só de Kizomba e não tenho tempo!
- Máquinas no ginásio!
- Não sei se odeio mais as máquinas ou o ginásio!
- Corrida!
- Tá louco? endoidou de vez!!
- Caminhadas!
- Hum... da sala para o quarto! Do sofá para a cama! Concordo!
- Estamos a falar sério!
- Claro, também eu!( enquanto encosto as mãos ao rosto e enfadada continuo a ouvir...);
- Zumba?
- Nosssaaaaa!!! muita histeria junta e suor escorrendo!!! horror, até arrepio!!!
- Pilatos!
- Não gosto de bolas nem de exercícios de equilíbrio!
- Yoga!
- An??? Yoga?? hum... arrepiou pescoço, é capaz de funcionar? Isso faz transpirar? Se tiver que sair do consultório para muito longe, não tenho tempo, por isso é melhor esquecer!
- Arranjo-lhe uma instrutora para vir até aqui, que lhe parece?
- Ah!!! Bom, até começo a achar alguma piada! Bóra lá então?

Expectante com a iniciativa, entusiasmada com a possibilidade de por o corpinho a mexer, vamos ver como isto vai correr mas, tal quadradinho animado, para já o que sinto é, uma enorme vontade de FUGIR!!!

Vou devolvendo noticias...

mp&c