segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eu, a instrutora e o yoga!!!






Pronto!! Comecei!!

Esta coisa de trabalharmos numa profissão em que a postura constante é o "sentada", impõe uma tomada de consciência quanto à necessidade de exercício físico! Já tenho assumido por aqui a minha resistência pura e dura a tudo o que tenha a ver com esta coisa de exercício físico, particularmente a corrida... mas, tudo o resto, incluo no cesto de todas as modalidades possíveis! Odeio cansaço físico! Odeio transpirar, sim, transpirar! Odeio!! 

Gosto mesmo é de fazer transpirar! Sobretudo a quem é massagista de profissão!! ADORO!!! Trabalhem o meu corpo por mim, se faz favor e, façam-no bem feito, se não se importarem!

Bom, mas, porque eu apesar de tudo me cuido, estando perante o meu nutricionista que franze o sobrolho perante a balança e perante o resultado da massa gorda, blá...blá...blá, oiço-o, concordo inteiramente com ele, abano a cabeça em tom afirmativo apesar de o  meu corpo gritar em conjunto "NÃO" e, por sua recomendação devolvo-lhe:

- Certo! Concordo! Mas sugira então por favor,  uma modalidade;
- Dança!
- Gosto mas só de Kizomba e não tenho tempo!
- Máquinas no ginásio!
- Não sei se odeio mais as máquinas ou o ginásio!
- Corrida!
- Tá louco? endoidou de vez!!
- Caminhadas!
- Hum... da sala para o quarto! Do sofá para a cama! Concordo!
- Estamos a falar sério!
- Claro, também eu!( enquanto encosto as mãos ao rosto e enfadada continuo a ouvir...);
- Zumba?
- Nosssaaaaa!!! muita histeria junta e suor escorrendo!!! horror, até arrepio!!!
- Pilatos!
- Não gosto de bolas nem de exercícios de equilíbrio!
- Yoga!
- An??? Yoga?? hum... arrepiou pescoço, é capaz de funcionar? Isso faz transpirar? Se tiver que sair do consultório para muito longe, não tenho tempo, por isso é melhor esquecer!
- Arranjo-lhe uma instrutora para vir até aqui, que lhe parece?
- Ah!!! Bom, até começo a achar alguma piada! Bóra lá então?

Expectante com a iniciativa, entusiasmada com a possibilidade de por o corpinho a mexer, vamos ver como isto vai correr mas, tal quadradinho animado, para já o que sinto é, uma enorme vontade de FUGIR!!!

Vou devolvendo noticias...

mp&c





Sem comentários:

Enviar um comentário