terça-feira, 26 de agosto de 2014

Desafio aceite!!!!




Este desafio foi-me proposto pela autora do http://momentosemcapsulas.blogspot.pt/ ... Ainda em início de carreira, o mp&c aceitou o desafio!!! 

As regras são simples:

-O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
-O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
-O blog que for desafiado deve mencionar quem o desafiou
-Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog
-Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários se aceitam ou não.


Perguntas e respostas:


1 - O que te fez criar o blog?
Bom, sinceramente, ainda hoje me questiono francamente o que me levou a criar um blog! Já há algum tempo, de mansinho, a vontade de escrever em prosa, pese embora o meu forte ser poesia, foi crescendo sem dar muito por isso. E de repente, um dia, conversando com uma amiga, a consistência da ideia começou cada vez mais a vingar e a ocupar os meus pensamentos. Então, entre o divino odor trazido pelo Deus Baco e o sabor sentido pelo nosso paladar feito divino, ela desafiou-me. Não resisto a um bom desafio!! E assim, cá estou eu, feita palavras...



2 - Como escolheste o nome para o teu blog?
Continuando pelo Olimpo de Baco, dialogando entre risos e gargalhadas ainda com a mesma amiga, na hora do desafio, à pergunta: - E sobre o que pensas  escrever?  Eu respondi-lhe: -  Pergunta-me antes sobre o que não quero escrever! E isto, eu tinha como dado adquirido: não queria escrever sobre moda e tudo o que a ela diria respeito; sobre culinária e as essências necessárias para excelente pratos; sobre filhos porque, já tenho uma crescida que é o meu orgulho e isso não me deu diploma para poder falar e botar conselhos sobre isso; sobre viagens porque eu gosto é mesmo das minhas e a partilha fica no meu mundinho; isto é , não me apetecia escrever sobre algo que, na minha fantasia,  estaria já esgotado de ser lido ! E à pergunta:-  Então sobre o quê?? Respondi: - sei lá!!! Olha, sobre "merdas porras e c@r@!ho&!!! A gargalhada, espontânea, de ambas, sem interferência clara do Deus Baco, ditou que assim fosse! E assim nasceu o " Escrever sobre merdas, porras e c@$@!?*$ "



3 - Em que te inspiras para escrever os posts?
Isto pode rasar um certo narcisismo mas, inspiro-me em mim e no que os meu olhos reflectem... Isto é, escrevo sobre o que gosto, sobre o que não gosto, sobre o que me irrita, sobre o que me faz feliz, sobre o que me chama a atenção no palmilhar diário da vida, sobre o que não devia existir mas está por aí contrariando o nosso viver ( faz parte!) , sobre o que nos impede de continuar e o que nos obriga a parar, sobre o nosso direito a ser felizes, sobre o  medo interno de se ser feliz, sobre as perdas e as angústias, enfim, sobre esta questão que ultrapassa séculos de história: Que é isto de estar vivo? Finalizo sempre com uma pitada absolutamente deliciosa, de um certo humor à mp&c... ! Nosssssssaaaaaa!!! Como gosto!!!!





4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever, até agora?
Bom, estou ainda a dar os primeiros passos. Afinal de contas, só nasci em Junho!! Mas, talvez o http://escrevermpc.blogspot.pt/2014/08/afinal-anda-muita-gente-quecar-por-fora.html - " Afinal, anda muita gente a quecar por fora". Pelo gozo que me deu o momento dessa "descoberta" entre amigas e, o gozo difícil de conter, ao escrevê-lo!! 



5 - O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar? 
Estado civil: Desobediente!!! Definitivamente resume o meu lado mais rebelde de desobediência, que emergiu  nesta altura e etapa da minha vida!



Jogo na mesa, os dados estão lançados e o desafio de responder a estas 5 questões passa para os seguintes bloggers:




- http://apsicologaquetambemeblogger.blogspot.pt/


Qualquer outro blogger que leia este post sinta-se convidado a participar e desafiado a fazê-lo … Game on!

Sem comentários:

Enviar um comentário