segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Uma questão de paciência....




A tal de paciência…

Eu não me considero alguém com falta de paciência! De todo!

Tenho paciência para a tia, para a tia da tia, para a prima, para o amigo da prima, para a mãe , para o amigo do amigo ou, amiga da amiga, para a filha e os seus dilemas de vida que às vezes passam só ( e ainda bem) pelo que deve ou não vestir nesta ou naquela saída, para o marido com as suas “teorias da relatividade” no que toca a organização das férias,  tenho, a sério!

E não é defeito de profissão, garanto, é mesmo porque tenho paciência e pronto!

Não me importo de, ouvir a estória contada mil vezes e sorrir, mesmo que tenha cronometrado o exacto momento que vai desde o epílogo até ao instante suposto de gargalhada e aí, rio-me e gargalho, como se fosse a minha primeira vez enquanto ouvinte daquele momento vivido por alguém que o expõe por palavras!

Não me importo de,  escutar alguém que verborreicamente relata um episódio simples, simplinho, mas que só por si dá azo a horas de puro “entretenimento”.

Não me importo de, pacientemente, aguardar a minha vez, desde que, não enfrente alguém exactamente contrário a mim! Entendo que se tem que ser, mesmo que perceba que até poderia funcionar de maneira diferente, eu aguardo!

Não me importo de, com imenso carinho, escutar os relatos fantásticos, irrealistas mas possíveis ,nas "cabecitas" dos meus sobrinhos lindos, como a último “do meu mai velho” , (6 anos) que de repente decidiu que não queria ser esqueleto!

Não me importo de, escutar a minha empregada que à sexta-feira, mesmo à minha chegada e à sua saída, correndo o risco de perder o transporte, me relata toda a sua ocupação desse dia que passou pelo canto da sala mais recôndito  até ao orifício mais incrível de uma qualquer casa de banho.

Agora, não tenho paciência é para a estupidez, para a  ignorância, para os egos descontrolados, narcísicos, empestados de arrogância,  impostores e afins que nos olham como se, não merecêssemos  melhor do que isto, nem  mais do que o que temos…

E não vale a pena mencionar um episódio que seja do diário de um dia do nosso noticiário!

Recuso-me a ouvi-los e a bater palmas porque é suposto! Viro as costas, devolvo o instante com a prontidão exacta de quem os manda à merda e controlo os meus c@r@!h0$ super egóicos , vestidos de fato e gravata para que, apesar de tudo, não se desarmem perante a inconstância diária de quem nos governa!!!!

Vão-se todos foder!!! Tenho dito!!!!!!

mp&c



Sem comentários:

Enviar um comentário