segunda-feira, 1 de setembro de 2014

E o Setembro, meu delicioso Setembro...





Não me lembro,desde que me emancipei da vida de solteira, isto é, casei, de tirar férias em outro mês que não o mês de Setembro...

No pico dos meses de Verão, entre Julho e Agosto, eu gosto mesmo é de estar na cidade, de nome Lisboa, mesmo que esteja a trabalhar. E perante esta cidade que se transforma, eu me apaixono mais uma vez por ela. E voltamos a estar numa relação... Passeamos de mão dada pelas ruas; ouvimos os sons musicais que ecoam entre as colinas; levantamos o olhar da correria diária e olhamos o rosto de quem passa feito sorrisos; reparamos no novo, feito progresso, que surpreende; envolve-mo-nos  nas noites quentes de Verão...E é absolutamente delicioso...

Mas este ano, apesar do nosso reencontro, não tivemos o tempo enquanto aliado.  

E chegou Setembro!! E, tal como sempre me habituou, com ele vem o bom tempo, tempo de férias! Aí está o meu mês, sorrindo, abrindo o peito, trazendo o sol ,perdoem-me a insinuação, SÓ PARA MIM!!!!!

E aqui vamos nós, como terão ido a  maioria dos portugueses em férias, para modo sul, abertos ao sol, à água ( espero que esteja menos fria ), à areia, ao relaxar ao som do mar, ao riso fácil, à partilha e sobretudo a uma entrega muito especial: ao afecto em família, tendo o tempo como cúmplice!


Por agora, enquanto a filha termina o último ano da faculdade, ainda somos três expostos a estas vivências familiares veraneias mas,  por força de um crescer e tornar-se adulto, logo, logo, terá o seu próprio mês de verão. Até lá, deixemos a felicidade entrar e instalar-se durante as próximas duas semanas debaixo de um chapéu de sol, tendo-nos a nós como companhia...

Quanto a mim, entre um livro e outro, entre um mergulho e um relacionamento com o sol eu irei continuar por aqui, dando voz ao meu relax, ao meu estar e fazer... 

Afinal de contas, a minha escrita não me dá férias e eu, não me importo nada com isso...

E já agora, para quem tal como eu, vive uma relação assumida com o mês de Setembro, BOAS FÉRIAS!!!!

mp&c


Sem comentários:

Enviar um comentário