terça-feira, 23 de setembro de 2014

O hacker chamou-me "um figo"... vá-se lá saber porquê...



Fiquei absolutamente e literalmente na merda quando, de repente, começo a receber sms e até telefonemas de amigos a avisarem-me que, provavelmente, alguém teria tido acesso à minha base de dados do gmail e tinha desatado a  enviar mail's com o título de "Ajuda" tendo  o texto como fundo a ideia de que eu estaria em Bristol de férias ( de facto, tinha acabado as minhas férias mas, não em Bristol!) e tinha sido vitima de um roubo em que tinha perdido, passaporte, BI, cartões de crédito, dinheiro, tudo, e que precisava com urgência que me enviassem 1500 libras para poder fazer face a todo o inconveniente que aquilo me tinha causado!

Ao ligar o computador e tentar perceber o que se passaria percebi de  imediato, deduzo que por questões de segurança, que tinha ficado sem conta! São instantes e segundos completamente desorganizadores!!! Percebe-se que se perdeu tudo! Tudo o que nos lembramos e tudo o que não nos lembramos mas que, naqueles instantes, temos a certeza absoluta  que iremos precisar!!!

Isto não é novo, sabemos isso! Mas, COMIGO foi!  E  foi tão estranha esta sensação de intrusão, violação e impotência ... alguém entrou na minha "vida", usou-a , fez dela o que quis e deixou-a assim, vazia , suja, sem nada...estavam por lá muitos mail's que eu escrevi e outros tantos que recebi; uns, com coisas banais, vulgares, outros, mais emotivos; aqueles que se escrevem a amigos que estão longe ou nem por isso, com os quais  se comunica de quando em vez, por este meio...

Estou a recuperar deste "roubo"!!! Felizmente consegui recuperar o endereço depois de dar voltas e voltas e mais voltas, aos pedidos que iam sendo questionados para garantirem a segurança da conta sobre a qual estava a ser solicitada a ordem de "restaurar"! Menos mal! Assim, fico com a certeza de que, pelo menos, o meu contacto continua o mesmo e como tal, espero eu,  irei continuar a receber mail's de quem e para quem, importo!!

Agora, porque afinal de contas toda a gente sabia menos eu, tenho uma password com letras e números e dois endereços de e'mail para evitar ficar sem nada se algo do género voltar a acontecer...Mas porque é que nunca me disseram nada sobre esta possibilidade de protecção? 

Estou de regresso...

mp&c



Sem comentários:

Enviar um comentário