terça-feira, 2 de setembro de 2014

Uma questão de altura…





Não sou uma “gaja” alta! 

Tipicamente portuguesa, alfacinha de gema, saí totalmente aos meus; baixinha, fico-me pelos meus doces ( é a família que diz)  1,59m.  Ah!!! Mas já tive 1,60m; naquela altura em que se faziam filas imensas para se tirar o bilhete de identidade e as medições, estranhissímas,  passavam, para além do "medidor", pelo desconto do tamanho do salto feito pelo olhar humano de quem nos media. Bem, lá  diz o ditado popular que quando vamos para velhos, ficamos mais pequenos! Não acho piada nenhuma a isso, reconheço…

Bom, a minha irmã, pouco maior que eu ( ela acha-se claramente mais alta do que eu, mas,  “descalçinhas”, estamos ela por ela) tem uma paixão pelos sapatos onde as alturas, disfarçadas de gente elegante, levam-na a um patamar de modelo  Armani!

Eu não! Eu gosto mesmo é de pé no chinelo, apesar de reconhecer que ela está cheia de razão quando diz que a elegância, passa pela postura e altura. Ok… eu percebo isso! E é verdade que quando me vejo obrigada a usar em algum evento que justifique, de repente, olho todo o mundo do alto dos meus 15 cm e sinto que alguém, perdido naquela imensidão de gente que normalmente está neste eventos, me olha de baixo para cima. Não é arrogância de patamares superiores, acreditem, é só uma “merda” a deixar-me convencida ;-) ! E também sei que não há superfície possível de reflectir a minha imagem para a qual eu não olhe e tenha aquele movimento de me baixar, porque estou alta de mais, para me conseguir ver e admirar. Não sei se é narcisismo puro ou, simplesmente, prazer por me ver alta.

Mas, estou de FÉRIAS!!!!! Num momento da vida alto mas, a usar chinelo baixo… Olhando o mar, gargalhando sol, fitando feita louca , presa a umas preguinhas do ventre que retém o meu ímpeto e que impedem de me atirar ao Sr. que passa e inofensivamente grita: “bolinhas de berlim, quentinhas, acabadas de fazer”;  e elas, na minha imaginação, dançando quizomba, roçando açúcar nos meus dedos colados ao lábios, tentam-me e tentam-me… e eu não resisto!!!


Venham saltos de 15 cm, num momento baixo da vida, para me elevarem à elegância feita altura…

mp&c


Sem comentários:

Enviar um comentário