segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O meu meio de transporte favorito....



As férias para mim, para além de sinónimo de relax, descanso, família, sol, rir, gargalhar, enfim, tem um outro lado absolutamente apelativo e pelo qual eu aguardo o tempo necessário : o meu tempo de LER!!!!

Sem tempo, entre consultas e afazeres diários  rotinados por dias cronometrados e organizados ao milímetro e segundo,  fico reduzida à falta da 25ª hora, aquela que seria declarada "a minha hora da leitura"; e aí, as férias chegam e o meu marido, na altura de arrumar as coisas na mala ou no carro, grita (literalmente):

- A FNAC, vem connosco???
- Não , porquê?
- Por nada...

E lá vou eu, com O livro para ler; O livro para ler em substituição d' O livro, aquele que vou terminar; O livro para ler a seguir àquele que vou terminar; e, O livro que vem enquanto suplente, caso termine qualquer um deles; agora, ficar sem O livro, O livro que é e será sempre  o meu "meio de transporte favorito", isso é que não.

Ah! Para além dos livros técnicos, naturalmente, que também são bastantes. 

Então, a minha selecção para este ano, deixo-a por aqui. Já li os três primeiros, estou a acabar o quarto e ainda me sobra o quinto:

- A Rainha Ginga - José Eduardo Agualusa;
- Histórias de um Portugal Assombrado - Vanessa Fidalgo
- O Problema Espinosa - Irvin D. Yalom
- Abraço - José Luís Peixoto
- A Louca da Casa - Rosa Montero

Já li O livro, o substituto, o substituto do substituto e agora vou para o substituto do substituto do substituto ; ainda bem que trouxe mais...

Como li por aí: " Livro é tão bom que deveria até ser elogio tipo, você é tãooo livro"!!!

mp&c



Sem comentários:

Enviar um comentário