terça-feira, 29 de julho de 2014

Lóris ou, gente dissimulada...



Andava eu por estas coisas do Facebook, alimentando a pagina referente ao meu blog, quando parei nesta doce e delicada imagem deste animal que dá pelo nome de Nycticebus spp, também chamado de Lóris que, como refere o Jornal Ciência, é o único primata venenoso do mundo, que é capaz de matar um homem adulto com a sua mordida!
Quais mordida, quais veneno, derreti-me com o seu olhar doce, carente, quase suplicando afecto, ao ponto de, fantasiar, caso estivesse na presença dele, poder pegá-lo, dar-lhe colo, carinho, protegê-lo, sei lá, assim um misto de mulher/mãe , completamente rendida a este seu pedido surdo de ternura e carinho! Vejam daí e depois, digam-me se não sentiram o mesmo, vejam!!!

Bom, mas estava eu neste clima de sedução sincronizado - sim, porque ele também me seduzia, mesmo que não fizesse  a mínima ideia disso - quando os meus olhos, que teimavam em cair para o texto  que acompanhava o vídeo, mas não queriam ler, finalmente, quedaram-se espantados ao perceberem que tipo de "bicho" era... 

Perguntei-me: - Como é possível? Não pode ser, este "bichinho lindo" não pode matar um homem adulto com a sua mordida! Mas pelos vistos pode...

E então, entrei em divagação louca, pensamentos acelerados, memórias perdidas lá pelo meu cérebro, arrumadinho mas, também ele louco ( gosto tanto!!!)  e lembrei, assim do nada, qualquer coisa como: 
- Nossssssssaaaa!!!!! Como há tanta gente por aí dissimulada tal e qual o nosso Lóris! 

Eu sei que concordam comigo!!! E refiro-me a muita gente; daquela que se coloca nas relações, sejam elas de amizade, de amor ou trabalho, como o nosso amigo Lóris: de forma insinuosa, doce, carente, meiga, despertando em nós sentires que culminam na nossa entrega completa e que logo de seguida, quando menos esperamos, dão-nos uma dentada daquelas que fulminam! E ficamos assim, fulminados, caídos, inertes pelo efeito do veneno! Sabem do que falo, não sabem?
Quem no amor já não sentiu isso? e na amizade?? e no trabalho?? 

Por isso, assim como assim, o melhor mesmo, é ficar a uma distância suficientemente segura de bichos humanos como estes antes que, sem se estar à espera, nos mordam, envenenem e paralisem...

Fujam de olhares delicados, tristes e carentes; daqueles que, fazem emergir em nós sentires delicados e baixam as defesas necessárias à nossa sobrevivência. Por trás deles pode estar um Lóris!  :-) :-)...


Mp&c







  



4 comentários:

  1. Se há, então não há!
    “Podias-me ajudar nisto?” - Sim
    “Fazes-me isto?” - Sim
    “Adiantas isso por mim?” - Tudo bem, olha podes-me …
    “Desculpa, estou muito atrasada. Não te esqueças do que te pedi” - Ai o canário!

    Depois deste post tenho a certeza que trabalho ao lado de um Lóris de saltos altos

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina!!

      Boa noite!!! diga-me uma coisa porque eu sou nova nestas andanças de blog's, recebeu a minha resposta ao seu comentário???

      Forte abraço... ;-)

      Eliminar
    2. Boa noite!
      Para receber a resposta ao comentário, o autor do comentário tem de clicar em “Notificar-me” para receber os comentários posteriores e respostas ao seu próprio comentário.

      Beijinhos
      Nina

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar