sábado, 23 de agosto de 2014

"A minha vida não dava um blog..."






Um dia destes, numa manhã daquelas que até se acorda de forma tranquila sem nada de especial que nos leve a acelerar o passo, tomava eu o meu café e o meu pastel de nata ( ao sábado e domingo permito-me :-) ) fazendo zaping pela TV ( convencida ilusoriamente que o fazia pela vida), quando me  retenho na SIC Mulher a ver um programa com o nome de " A minha vida dava um blog" que não é mais do que um espaço onde se pretende mostrar quem escreve cada blog, onde vão buscar a inspiração para os seus posts e de onde surgem as ideias.

Atenta à linha condutora do programa  e ao tipo de  blog's que por lá apresentavam  que não variavam muito das temáticas já habituais nesta blogosfera : moda, culinária,  e mais, moda, culinária e mais, moda, etc,  percebi que,  tal como  explicam na estrutura do programa,  o objectivo era   " dar a oportunidade aos bloggers de "entrar" nos eventos mais "in" da semana, conhecer tendências de moda sugeridas pelos melhores Fashion Advisers e mostrar como se fazem as receitas mais saborosas..."  

Não consegui, perante o que ia vendo, deixar de me envolver por um sorriso irónico que desembocou   quase em gargalhada ao pensar que, mesmo não fazendo parte, enquanto blogger, do universo temático pretendido, como seria a reacção de quem rege a escolha de quem aparece ou não, sobre um pedido meu de  concorrer com o meu blog! :-) :-) 

Naquele universo de temas tão estéticamente lindos, onde a beleza e o prazer da comida ( que eu defendo e gosto até porque, também eu estou atenta a estas coisas!!) prevalecem, ia imaginando o nome do meu, no meio de todos aqueles,  a surgir no ecrã. Não faço a mais pequena ideia de  como o fariam até porque não dá para disfarçar as palavras com os "pis" tão claramente impostos quando elas são ditas pela boca ;-) mas, estava a ser delicioso o meu fantasiar a reacção de quem fosse apanhado pelo caminho ao, sem dar por isso, confrontar-se com a imagem das palavras do nome do meu blog; certamente que alguns veriam isso com admiração pelo arrojo mas outros, olhariam com a critica de quem o calão, não faria parte nem seria permitido no seu universo de vida... ( hipócritas! Quem nunca disse uma asneira daquelas que compõe o nome, atire a primeira pedra!!!)

Agora, não tenho é dúvida nenhuma de que, a minha vida não dava  nem de perto nem de longe um blog e nem o meu blog justificaria a existência de uma vida!

Tal como  me apresento no perfil , escrevo sobre tudo e sobre nada, sobre coisas sérias a brincar, sobre coisas sérias de forma séria, escrevo com humor e, não tenho qualquer intenção de ensinar, de dar dicas, aconselhar ou promover algum tipo de exemplo para quem me lê. Como vêem, nada de especial que justifique algum protagonismo! 

Mas, tenho que reconhecer que me está a dar um tremendo gozo  escrever sobre o que me apetece, sobre o que gosto e não gosto, sobre o que me irrita, sobre o que me fascina, isto é, sobre mim e, estou-me claramente  nas tintas para o facto de  poder parecer que por trás desta atitude, possa estar um  elevado grau de narcisismo (escrever é terapêutico)!!!
Para mim, só comigo, euzinha,  já é uma porra de um protagonismo e isso, basta-me!!!!

Por isso, se daí quiserem continuar a fazer-me companhia seguindo os meus passos escriturais nesta blogosfera (já lá vão 3000 visualizações , desde Junho, lindooooooo!) prometo que continuarei por aqui, tranquila, a escrever sobre todas as "merdas porras & c@r@!ho$" que me  invadam o dia e que me pareçam dignas de serem esculpidas, pensadas até à exaustão  e, naturalmente, partilhadas! 

Claramente a minha vida não dá um blog e nem me importo nada com isso. Afinal de contas sou só filha, mãe, mulher e psicóloga dos, melhores pais do mundo, da melhor filha do universo e arredores, do melhor marido que poderia fazer parte da minha vida e, dos melhores pacientes que povoam os meus dias e horas de consultório! Mas isso, fica só aqui para mim e para os meus, resguardado, neste cantinho do mundo que é a minha vida!!!

mp&c



1 comentário:

  1. A vida pode não dar um blog, mas o blog (ou melhor a blogger) dá a quem lê momentos muitos divertidos. Isso é certinho! :)

    Agora, eu tenho um desafio à sua espera no meu blog “Desafio em cinco interrogações” :p Quando tiver disponibilidade passe por lá … espero que aceite!

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar